Tudo Que Você Deve Saber Sobre Conteúdo Visual

Por Redacc

As imagens são mais eficazes que o texto para chamar a atenção e identificação do usuário. Veja como aproveitar os benefícios do conteúdo visual.

A produção de conteúdo visual, com o vídeo como principal opção, é fundamental para enriquecer e tornar sua posição efetiva nas redes sociais. Você não pode pretender o sucesso de seu empreendimento se está ficando de fora do grande momento que vive o conteúdo audiovisual no marketing de conteúdo.

Você deve produzir conteúdo original, relevante, que agregue valor ao leitor. No entanto, você não tem que negligenciar o formato em que se apresenta, nem o meio. As redes sociais são os lugares indicados para que os usuários compartilhem e divulguem o que oferecem. Nesse sentido, a imagem e o vídeo tem um efeito muito poderoso em comparação ao texto.

QuickSprout elaborou um entretido e útil gráfico para ajudar a analisa este fenômeno que se observa nos principais meios sociais como Facebook, YouTube ou Twitter e que você não deve ignorar em sua estratégia de conteúdo.

#A relevância do conteúdo visual

O fato do conteúdo visual ter um lugar de destaque em todo empreendimento de sucesso pode ser explicado com números. 63% do teor de atividade envolvida em redes sociais consiste em imagens. 66% do que vai para essas plataformas representa o conteúdo visual de algumas de suas variantes.

O usuário recebe com os braços abertos esse tipo de conteúdo. 50% dos consumidores optaram por compartilhar mensagens que incluem fotos, imagens ou vídeos. O conteúdo com imagens adquiriu 94% mais visitas do que aqueles sem elementos visuais. Os Tweets com imagens podem conseguir 150% mais de retweets.

O conteúdo visual é muito mais eficaz já que o processo para o ser humano entender imagens funciona melhor.

# Quais tipos de conteúdos visuais existem?

No gráfico são mencionados diferentes tipos principais de conteúdo visual. Por um lado, o mais destacado de 2015 é o vídeo, com uma multiplicidade de recursos que o permitem ser o formato por excelência e o preferido do usuário na hora de compartilhar.

Por outro lado, é muito importante criar um banco de fotos e imagens que possam ser relevantes e que adicionem valor ao seu conteúdo. É importante não abusar das fotos do estoque e ser capaz de produzir imagens criativas.

Outra maneira de compartilhar conteúdo visual é por screenshots ou gráficos detalhados. Os infográficos cumprem desempenham um papel muito interessante, já que combinam dados com conceitos, imagens e gráficos, tudo no mesmo produto. Finalmente, o comic e os memes têm cada vez mais aceitação e se viralizam facilmente entre os usuários, principalmente quando estão focados no humor.

# Conseguir identificações graças as suas imagens

As imagens podem ser o fator chave para ser capaz de distinguir-se como marca. Se você gastar o tempo e esforço necessários, o usuário pode reconhecer a sua empresa simplesmente ver ao ver uma imagem ou uma foto na web. Isso tem a ver com buscar uma nova maneira de criar e apresentar o conteúdo visual que é a marca de sua empresa.

Criar colagens e apresentar as fotos de uma maneira particular, diferente dos demais, é um valor que agrega ao conteúdo que você oferece. Por sua vez, você deve prestar atenção nas cores que utiliza para representar sua marca. Se observar os exemplos do gráfico, você verá que cada cor diz algo de você para o usuário. O amarelo representa clareza e otimismo, o laranja é mais amigável, o azul passa confiança e o violeta está relacionado a criatividade.

Se você ainda está definindo seu logo e as imagens que vão representar a sua marca nas redes sociais, já tem um panorama detalhado para decidir. Você não deve deixar estas questões ao acaso, já que a aparência visual é a primeira a encontrar o usuário e pode definir o futuro da relação consumidor/marca.

Sua estratégia de conteúdo é baseada em imagens? Comente com a gente.

 1

Por favor vota este artículo

Dejar una contestacion

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *